O Triumph Tower será o mais alto arranha-céu residencial do mundo. O prédio que ocupa o primeiro lugar atualmente fica em Nova York, nos Estados Unidos, e possui cerca de 470 metros de altura. Além disso, o Triumph Tower ocupará o lugar de 2º maior prédio das Américas, ficando atrás apenas do One Trade Center, também de Nova York, que possui 541metros de altura.
O prédio está em processo de aprovação com a Prefeitura de Balneário Camboriú, então as dimensões estão sujeitas a pequenas alterações. Mas, a Comissão Especial de Análise de Estudo de Impacto de Vizinhança (CEIV) do município catarinense já emitiu parecer favorável ao projeto.
+ 15 projetos de arranha-céus que ganharam o concurso mundial em 2022
+ Arranha-céu flutuante: iate é inspirado em prédios gigantes e custa R$ 2.5 bilhões
+ A China restringiu as cidades menores do país de construir “arranha-céus”
Portanto, as expectativas de que o empreendimento seja aprovado sem alteração são bastante altas devido aos diversos estudos realizados e da alta tecnologia que será empregada na construção para garantir a viabilidade e sustentabilidade do projeto.
Mesmo antes de seu lançamento oficial, o Triumph Tower tem chamado a atenção de investidores e profissionais da área devido à altura do empreendimento, que deve ser de 509 metros de altura. O Triumph Tower será o arranha-céu mais alto do Brasil e desbancará famosos prédios internacionais, reforçando a fama de Balneário Camboriú como a “Dubai brasileira” e trazendo ainda mais valorização e notoriedade à região.
Mais detalhes do arranha-céu
O Triumph Tower será construído Barra Sul de Balneário Camboriú. Esta é uma localização altamente privilegiada, que conta com diversos empreendimentos de luxo, estabelecimentos de lazer, além das belezas naturais da orla sul de Balneário Camboriú e das encostas do Rio Camboriú.
A princípio, serão 154 pavimentos no total, sendo 135 deles habitáveis. O Triumph Tower disponibilizará 233 apartamentos, todos com salas de vista com frente para o mar de Balneário Camboriú. Ainda contará com um imponente triplex ocupando os 3 últimos andares do prédio, com área total de 1.500m².
Por fim, arquitetado por um dos mais renomados arquitetos do mundo, Grégory Bousquet, da Triptyque Arquitetura, o Triumph Tower será todo revestido de vidro.
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ Moradores de arranha-céu de 425 metros em NY relatam problemas ‘catastróficos’ de viver nas alturas
+ Esse é o preço do prédio mais caro do mundo. Confira lista com valores do top 10!
+ Novo arranha-céu em Singapura explora paisagismo nas varandas
+ Tóquio: arranha-céu inspirado em tocha será edifício mais alto do Japão
+ Fachada de prédio: saiba o que pode ou não ser alterado
+ Prédio mais estreito do mundo: Pencil Tower Hotel terá 100m de altura e apenas 5m de largura. Veja!
+ 15 vezes em que as pessoas viram ‘prédios estranhos’ e os compartilharam nesta página do Twitter
+ Oblisco Capitale: conheça o prédio no Egito que será o mais alto do mundo